Cyberpunk 2077 – pré-carregamento, easter-egg e análises atrasadas
Não há dúvida que, mesmo que seja um flop (não deverá ser), Cyberpunk 2077 é o jogo do momento. E quem o pré-comprou já o pode pré-carregar e até vai encontrar uma surpresa. Quanto às análises, já as encontrarão por aí… mas, nem todas.
Começando mesmo por aí. Embora o embargo para análises tenha terminado hoje, a CD Projekt RED e a Bandai Namco (distribuidora na Europa) decidiram não disponibilizar o habitual acesso antecipado do jogo para a devida análise dos sites da especialidade. É o nosso caso mas há mais sites e meios na mesma condição.
Ao que parece, apenas as versões PC foram disponibilizadas e apenas para um punhado de meios. As versões para consola, pelos vistos, não foram ainda sequer enviadas para os devidos canais de distribuição. O que pode ser um mau prenúncio para o jogo. Se houve algum atraso na disponibilidade de cópias para os meios de análise, pode significar que algum erro de última hora teve de ser corrigido. A ver vamos.
Quem o comprou nas respectivas lojas, porém, só o poderão jogar no dia 10. A partir de hoje, nas várias lojas da versão PC (GOG.com, Steam ou Epic), assim como a versão Xbox One na Xbox Store, já poderão pré-carregar o jogo. Ao que parece, na loja da PlayStation Store o jogo só desbloqueará 48 horas antes do lançamento, também já falta pouco.
E quando descarregarem o jogo via PC, se por acaso o tentarem correr na mesma antes do lançamento, terão uma surpresa. Ao correr o executável, os jogadores encontraram um simpático easter egg. Basicamente, a produção goza com os apressados, com Johnny Silverhand a dizer-lhes que ainda não é o dia do lançamento (em cima).
Cyberpunk 2077 é lançado dentro de 3 dias, a 10 de Dezembro. O jogo ficará disponível à meia-noite (GMT) dessa data. Contudo, há já muita gente a jogá-lo, como já devem saber. Inúmeros vídeos de jogabilidade já foram publicados por aí, prontamente removidos pela produção. A partir de hoje, porém, o embargo termina. Por isso, cuidado com os spoilers.
Comentários