Cyberpunk 2077 regressa silenciosamente à PlayStation Store
Com um lançamento atribulado, usando aqui um eufemismo, Cyberpunk 2077 sofreu duras críticas dos fãs e nas análises da imprensa especializada. Quem sabe o maior revés nesta situação, foi a remoção do jogo da PlayStation Store.
O motivo é relativamente simples de explicar. Na altura, o jogo apresentou tantos problemas na versão PlayStation 4, que muitos jogadores correram a pedir reembolsos. A Sony é famosa por manter um elevado nível de controlo de qualidade nos jogos da PS Store, pelo que a decisão não demorou muito a chegar. O jogo foi removido das vendas na loja digital, sem data para regressar.
Pois bem, de forma bastante “silenciosa” o jogo reapareceu na lista de jogos da PS Store em alguns territórios. Em Portugal, por exemplo, não está ainda presente, mas nos EUA e outros países, a página do jogo está de volta, com a opção de adicionar o jogo à lista de desejos. Não é ainda possível comprá-lo, mas certamente está para breve.
Nos últimos meses, a CD Projekt RED tem lançado uma série de actualizações e melhorias técnicas, inclusive na versão PlayStation 4. O jogo está francamente melhor que estava no seu arranque, bem mais estável e com melhor performance nas várias plataformas. A produção estará a trabalhar ainda numa versão PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Na nossa análise a Cyberpunk 2077, dissemos que “os seus problemas técnicos impedem-no de brilhar, oferecendo momentos frustrantes de falhas técnicas que não fazem sentido num jogo com esta ambição, dimensão e investimento”. Contudo, como na altura dissemos, continuamos a achar que “se há produtora que consegue dar a volta aos problemas é a CD Projekt RED”.
Comentários