Daedalic Entertainment deixa de produzir jogos depois de Gollum

The-Lord-of-the-Rings-Gollum (3)

Não precisamos recordar como The Lord of the Rings: Gollum foi um dos piores jogos do ano (até agora). Bem mais habituada a ser uma editora, a Daedalic Entertainment decidiu dedicar-se a esse papel.

Segundo o site Games Wirtschaft (traduzido), o estúdio de Hamburgo, Alemanha, decidiu extinguir a sua divisão de produção de jogos. A direcção da empresa explica que foi “uma mudança de direcção difícil”, uma vez que resultou no despedimento de 25 dos seus 90 empregados.

Fundada em 2007, a empresa começou o seu percurso de produção interna no ano seguinte, tendo como ponto mais alto o início da sua série Deponia em 2012. Em paralelo, foi editora e publicadora de muitos mais jogos de terceiros, na sua maioria jogos de produção humilde e com alcance mediano, vulgarmente chamados de “AA”.

Escusado será dizer que Gollum terá sido a “gota de água” que levou a empresa a tomar esta decisão. Mas, não será, com certeza o único motivo. Nos dias que correm, o nível de exigência é muito elevado e um jogo com avaliações fracas (e menos vendas) é um risco tremendo. Por outro lado, nenhum dos jogos no portfólio desta produtora foi realmente memorável.

Uma vez mais, há que lamentar quem perdeu o seu emprego e também é lamentável a perda de uma produtora independente.

Comentários

Comentários