DayZ continua a bater recordes de jogadores

Dayz

Tendo começado como um mero mod para Arma 2, ninguém diria que DayZ alguma vez fosse um sucesso a solo no seu arranque em 2013. Mais de 10 anos depois, porém, continua bastante popular, batendo novos recordes de audiência.

Conforme demos conta, esta nova expansão recentemente lançada, leva os jogadores para uma nova região, o frio arquipélago de Sakhal, tendo um novo tema de neve e gelo para dar ainda mais desafio, além de zonas vulcânicas e urbanizadas para o devido contraste. Apesar do entusiasmo em torno desta expansão, a primeira em anos depois de Livónia em 2019, ninguém diria que o jogo ressurgisse novamente para se tornar outra vez um dos mais populares do momento. Mas, foi mesmo isso que aconteceu.

Após o lançamento da expansão, a Bohemia Interactive anunciou um novo recorde de jogadores simultâneos, registando 501,522 utilizadores diários em todas as plataformas. Quase metade deles, claro, veio do PC, com mais de 235 mil jogadores, seguindo-se a Xbox One, com mais de 113 mil e a PS4 com mais de 113 mil. Quanto a jogadores em simultâneo, houve também um novo recorde com mais de 78 mil no PC, 36 mil na Xbox e 33 mil na PlayStation. Tudo isto, graças às mais de 300 mil cópias da expansão Frostline vendidas nos últimos dias.

De facto, pode-se acusar a Bohemia de inovar pouco há anos e até de capitalizar demasiado nos seus trunfos. Mas, uma coisa é certa, é dos poucos estúdios que dá suporte de longa data, décadas mesmo, aos seus jogos. Pode-se sempre duvidar dos investimentos a curto prazo mas, ao fim de uns anos, ver os seus jogos a receber expansões e novidades, sem esquecer a autêntica legião de modders, dá bom valor ao seu custo.

Comentários

Comentários