Dead Island 2 é o maior lançamento de sempre da Deep Silver

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Perante tantas análises pouco positivas, uma recepção inicial algo morna, Dead Island 2 estava talhado para ser um “flop”. Contudo, os fãs tinham outras ideias e a vendas foram surpreendentes.

Acontece muitas vezes que a crítica não coincide com as vendas, para o bem e para o mal. Há jogos muitíssimo bem avaliados que depois não prosperam e casos como este, em que um jogo é destinado a falhar e acaba por ser um autêntico sucesso.

Dead Island 2 teve vários estúdios na sua produção, foi adiado inúmeras vezes em cerca de dez anos de produção, quando foi finalmente lançado mostrou-se algo datado no conceito e mecânicas, conforme dissemos na nossa análise. Para nós, o jogo chegou com um atraso notório na sua era. Mas, hey, que é divertido, não há dúvida. E parece que era mesmo só isso que os fãs queriam, diversão desmiolada.

Mesmo assim o Embracer Group anunciou no seu relatório financeiro que o jogo ultrapassou os 2 milhões de unidades vendidas, tornando-se no maior sucesso de vendas de sempre para a editora Deep Silver, a sua empresa-mãe Plaion (ex-Koch Media) e para a produtora Dambuster.

Por isso, a julgar pelo sucesso, é bem provável que ainda vejamos um terceiro Dead Island. Há, pelos vistos, espaço para mais, agora talvez com margem para um pouco de evolução e inovação nos vários aspectos em que foi criticado. Preferencialmente, desta vez, que seja mesmo numa ilha, ok?

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