Designs iniciais de Cyberpunk 2077 roubados

cdprcyberpunk2077-2

A produtora Polaca da série The Witcher estava a trabalhar em Cyberpunk 2077 há já algum tempo. Tratando-se de um projecto ambicioso, o facto de um ladrão (ou grupo de ladrões) ter roubado dados deste jogo, levou a CD Projekt RED a emitir um comunicado.

O anónimo (ou grupo de anónimos) exige que seja feito algo em troca da informação, possivelmente um pagamento monetário. Caso contrário, a informação poderia ser usada de forma ilícita. Ao que parece, porém, os dados furtados não reflectem o actual estado de produção do jogo, correspondendo a “designs iniciais” do título.

Como a CD Projekt RED decidiu não reagir ao pedido de resgate, tendo alertado as autoridades para o sucedido, a produtora alerta contra qualquer informação ou conteúdo o jogo Cyberpunk 2077 que surja vindo de outra fonte que não a CDPR. Nada leva a crer que a produção do jogo tenha sido realmente afectada com esta situação.

Não sabemos como os dados foram furtados, via digital ou outra. Contudo, numa era em que a segurança é cada vez mais importante, seria de esperar que uma produtora de jogos de sucesso e com a dimensão da CDPR assegurasse os seus bens contra furtos deste género.

É caso para dizer que se isto aconteceu com esta produtora, ainda mais teremos de nos precaver dos “amigos do alheio”, sobretudo dos digitais.

Comentários

Comentários