Detalhes do combate de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii
Um dos elementos que mais espectativa gerou desde que Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii foi mostrado, é o seu combate. A SEGA e o Ryu Ga Gotoku Studio satisfazem a curiosidade com alguns detalhes interessantes.
Com esta nova aventura de Goro Majima, teremos dois estilos diferentes de combate a pé. O estilo “Mad Dog” é algo mais rápido, permitindo combinar murros e pontapés, com velozes golpes de facas e combos vistosos. Com este estilo preenchemos uma barra especial chamada de “Madness Gauge” que depois permite invocar aliados para nos ajudar em momentos mais complicados
O outro estilo chama-se “Sea Dog” e prefere o uso de duas espadas em golpes mais brutais e combos mais destrutivos, complementados com o uso de pistolas, bumerangues ou uma corrente com gancho. Também permite usar “instrumentos sombrios” que depois poderão invocar criaturas marítimas para auxiliar o protagonista.
Os dois estilos são realmente distintos mas têm em comum o tom absolutamente “over-the-top”, que é, aliás, característico de tudo o que já pudemos ver deste jogo. Sendo um título “Yakuza”, já sabem que todo este combate é acompanhado de efeitos visuais vistosos.
O outro formato de combate que teremos em jogo, não envolve pancadaria. Será, provavelmente, o modo mais curioso do jogo, o combate naval. Certamente recordamos com saudade a jogabilidade de títulos como Assassin’s Creed VI: Black Flag como fonte de inspiração para esta jogabilidade. Obviamente, controlar o navio Goro Maru não é a mesma coisa, mas teremos na mesma de abordar navios com manobras e disparos de canhão. Mas, se o canhão não chegar… peguem no lança-foguetes que tudo se resolve.
Gostarão de saber que o Goro Maru é também personalizável com vários itens de decoração e que a própria tripulação pode ser gerida para evoluir e vencer batalhas cada vez mais desafiantes. Cada elemento da tripulação, já agora, possui também atributos especiais, como a capacidade de curar os aliados ou usar ataques especiais únicos.
Entretanto, boas notícias. A SEGA anunciou recentemente que Like A Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii será lançado uma semana mais cedo, a 21 de Fevereiro do próximo ano para a PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
Comentários