DICE apresenta Battlefield 1
O quinto capítulo da série Battlefield da responsabilidade da DICE vai chamar-se Battlefield1 e confirmando alguns dos rumores, vai mesmo combater no passado, contra as tendencias da concorrência de colocar toda a acção no futuro. Saibam mais pormenores e assistam ao trailer de lançamento.
Exactamente às 21:00 (Hora de Portugal) assistimos à revelação mundial de Battlefield 1, através do canal Twitch oficial da série. Confirmando um dos primeiro rumores do jogo, Battlefield 1 vai mesmo passar-se durante a Primeira Guerra Mundial. No entanto, é de esperar toda a acção no ar, terra e mar, ora não fosse este um título Battlefield. E se não estão convencidos do potencial do armamento da era de 1914, confiram este trailer:
Desde o célebre avião triplano do Barão Vermelho, as infames armas químicas, as mortíferas trincheiras, sem esquecer os icónicos dirigíveis Zeppelin, está lá tudo. Combates aéreos, a cavalo ou em tanques vão garantir longas horas de combates virtuais.
Toda a acção deste trailer foi capturada em jogo com o fantástico motor gráfico Frostbite no seu melhor estilo. Não fica claro o que é acção do modo campanha ou multi-jogador, mas é de assinalar que a DICE aposta uma vez mais num modo a solo.
Obviamente, a acção multi-jogador até 64 jogadores típica da série é o que os jogadores mais esperam. Aqui a DICE não quer desapontar prometendo personalização das muitas armas variadas do jogo, apetrechos típicos da época como máscaras anti-gás, até um maço com espigões para ataques mais próximos e uma gabardine cheia de estilo.
Battlefield 1 será lançado dia 21 de Outubro deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Todos os que pré-encomendarem o jogo na versão Early Enlister Deluxe, além de beneficiarem de alguns bónus e extras do pacote, poderão jogá-lo três dias antes, no dia 18 de Outubro. E quem subscrever o serviço EA Access na Xbox One joga ainda mais cedo, uma vez que o serviço permite jogar as estreias uma semana antes.
Curiosamente, não foi anunciada nenhuma edição ou serviço Premium em jeito de passe de época para futuro DLC, talvez mais tarde.
Porque Battlefield 1? Bom, não só nunca houve um jogo com esse título (o primeiro foi Battlefield 1942), como o jogo se passa na Primeira Grande Guerra. Por outro lado, esta não é uma continuação de Battlefield 4 na linha temporal da série. Talvez fosse mais lógico dar-lhe um nome único (como Battlefield 1914, por exemplo), mas este até faz algum sentido.
Comentários