Director de Visions of Mana junta-se à Square Enix
A Square Enix terá gostado tanto do trabalho dos Ouka Studios na produção de Visions of Mana, que decidiu contratar o seu director Ryosuke Yoshida. O estúdio da NetEase já tinha o seu futuro próximo comprometido.
Não foi categoricamente dito que Yoshida tenha sido contratado para a Square Enix específicamente por causa deste seu último título mas é óbvio que a gigante nipónica preferiu contratar alguém com portfólio reconhecido. Por outro lado, há que garantir que o talento não cai no esquecimento, numa fase tão difícil para os Ouka Studios.
Ficámos a saber no Verão passado que a NetEase efectuou uma restruturação profunda no estúdio, despedindo uma enorme quantidade de funcionários, havendo até alegados planos para encerrá-lo. Ao que parece, Yoshida terá tomado a iniciativa de sair da Ouka semanas depois do lançamento do jogo, talvez antecipando o seu inevitável despedimento.
On a personal note, I quit NetEase Ouka Studios on October 31st. We were a new studio, but we were able to release Visions of Mana. I am grateful to the development team and NetEase for their support.
It was a very good experience.
Thank you all.
I am happy to announce that I…— Ryosuke Yoshida (@YoshidaBeer) December 2, 2024
Embora Visions of Mana tenha sido, de facto, produzido por um estúdio terceiro, a propriedade intelectual (IP) da série Mana pertence à Square Enix. Este foi o quinto jogo da série (sem contar com títulos spin-off), recebendo boas críticas. Infelizmente, não nos foi facultado o acesso ao jogo para a nossa análise.
Comentários