Director pede desculpa pela comunicação de Destiny 2

seasondeepdestiny2

Joe Blackburn, director de Destiny 2 na Bungie teve de fazer o devido pedido desculpas por um recente artigo “State of the Game” que, “não foi de acordo com os padrões que todos esperariam”.

Há uns dias, a Bungie publicou um artigo extenso para falar do estado actual do jogo. O objectivo desse artigo era abordar várias preocupações e reclamações persistentes da comunidade. Só que, ao invés de apaziguar os ânimos, o artigo conseguiu piorar a situação com uma das observações feitas à reclamação de poucos novos mapas multi-jogador.

O que gerou a ira da comunidade foi a sugestão de que a Bungie não teria recursos suficientes para entregar mais de um mapa PvP por ano. Ora, o argumento é que um estúdio com centenas de empregados, parte dos PlayStation Studios, com orçamento claramente elevado, não tem muita legitimidade para dizer isto. Para os jogadores, é difícil justificar desta forma a ausência de mais novos mapas multi-jogador para dar suporte ao jogo.

Então, Blackburn basicamente coloca-se no lado dos jogadores por concordar que a abordagem não foi a melhor e a estratégia de um mapa PvP por ano, “não produz o Crucible [modo competitivo PvP] que os jogadores esperam”. Também a comunicação no artigo não foi a melhor, não dando a “visão de alto-nível que normalmente produzem”, falando do seu foco na expansão “The Final Shape” como desculpa.

Para “dar a volta” à situação, vão tentar “algo diferente” e o produtor explica o que estão a pensar para o futuro num sucinto vídeo partilhado na “plataforma-que-outrora-se-identificava-como-Twitter” (em cima). O plano será agora lançar um pacote de novos mapas gratuitos que chegarão em 2024. Adicionalmente, mais modos de jogo serão adicionados às playlists, com outras melhorias no PvP planeadas com uma equipa dedicada e focada nas críticas dos jogadores. Além disto, também as comunicações serão amplamente melhoradas para ficar mais perto dos jogadores.

Destiny 2 receberá um showcase da expansão The Final Shape a 22 de Agosto. Esta é a oitava expansão do jogo, a última parte de conteúdo da época The Light and Darkness Saga. Uma data de lançamento da expansão não deverá tardar a ser anunciada depois desse showcase.

Comentários

Comentários