Dona da FromSoftware confirma interesse da Sony

Conforme avançámos há dias, a Sony Interactive Entertainment teria demonstrado interesse na aquisição do conglomerado Kadokawa, que detém vários estúdios, incluindo a FromSoftware. A empresa confirmou esse interesse.
A empresa Japonesa confirmou num comunicado oficial do CEO Takeshi Natsuno que recebeu da Sony “uma nota inicial de intenção para adquirir as acções da empresa”, confirmando categoricamente o que, para já, eram só rumores. Todavia, também afirmou que “nenhuma decisão foi ainda tomada”, muito menos foi avançada qualquer intenção de realmente vender os activos da empresa. O comunicado informa ainda que quando houver uma decisão será feito um “comunicado no tempo e forma apropriados“.
Parece mesmo linguagem corporativa para “estamos a analisar a proposta”. Há muito para a empresa ganhar com uma aquisição de terceiros mas também há bastante para perder, obviamente. A injecção de capital é evidente mas postos de trabalho e estrutura poderão ser revistos, por exemplo. Por outro lado, a empresa poderá optar por apenas vender uma parte e não a totalidade dos seus activos, inclusive manter outros investidores como a Tencent que detém uma importante fatia das suas acções.
Entretanto, nestes últimos dias as opiniões têm estado ao rubro. Entre os entusiastas desta perspectiva compra, que já vêm futuras parcerias da FromSoftware com a PlayStation com novos títulos (Bloodborne 2 é o mais citado), estão os “arautos da desgraça” que falam na hipótese da Sony tornar os popularíssimos títulos da produtora em exclusivos. Infelizmente, não fazemos prognósticos mas dificilmente a Sony deixaria passar a oportunidade de facturar vendendo estes jogos populares noutras plataformas.
Mas, enfim, agora é o momento para a especulação. Até porque nada se sabe do intuito deste negócio, se a Sony pretende absorver os estúdios na sua estrutura ou deixá-los independentes. Até agora, a Sony recusou sequer comentar o potencial negócio.
Comentários