Don’t Nod é a próxima produtora a despedir
Há uma produtora que se prepara para despedir funcionários neste ano negro para a Indústria, se calhar ainda mais negativo que o anterior. Agora, é a Don’t Nod a sofrer uma restruturação que ameaça dezenas de postos de trabalho.
Conhecida por títulos como Life is Strange ou Remember Me, aventuras gráficas a roçar a fantasia, contendo muitos temas sensíveis, esta produtora Francesa, antes conhecida por Dontnod Entertainment, estará a passar por uma fase mais complicada. Tendo ainda em produção Lost Records: Bloom and Rage para lançar no início do próximo ano, a produtora está na iminência de extinguir 69 postos de trabalho devido a um projecto de restruturação interna.
Esta restruturação surge depois da produtora ter “resultados deteriorados, apesar de algumas acções já tomadas” que obrigaram a uma “projecto de reorganização para salvaguardar a competitividade no ecossistema exigente e competitivo”. Para isso, deverá despedir quase 70 funcionários, para “agilizar a empresa”, trabalhando com os “representantes dos trabalhadores” (leia-se “sindicatos”) para chegar a acordos.
Além do jogo já mencionado, a Don’t Nod garantiu ainda que continua comprometida com os demais projectos internos, inclusive dois títulos por anuncia, nome de código “P10” e “P14”. O que significa que este “agilizar” da estrutura poderá significar mais trabalho para os que ficam.
Comentários