Dragon Age: The Veilguard não terá epílogo separado do jogo original
O título desta notícia é um pouco estranho. Pode um RPG ser lançado sem um epílogo concreto que feche os principais temas da história? A Bioware achou que sim com Dragon Age: Inquisition mas não quer repetir a façanha.
Basicamente, jogando Inquisition, se quiséssemos saber o que aconteceu realmente ao elfo Solas, teríamos de jogar o seu epílogo que, por qualquer motivo, foi lançado como uma expansão posterior, chamada Trespasser. Ou seja, sabendo que o jogo foi lançado em Novembro de 2014, só em Setembro do ano seguinte é que concluímos verdadeiramente a história. Antes disso, outras três expansões de história foram lançadas mas o enredo principal em si ficou num limbo por quase um ano.
Com Dragon Age: The Veilguard, a directora Corinne Busche não quer que isto volte a acontecer. Aliás, numa entrevista com um youtuber, Busche afirma mesmo que Trespasser deveria ter feito parte do jogo original. Até porque o elfo é agora o maior antagonista de Veilguard e quem não jogou o DLC (talvez porque 10 meses depois já não estaria interessado no jogo), não deverá entender muito bem a “conversão” de um dos principais companheiros de Inquisition num vilão chamado de “Dread Wolf”.
Estamos a falar de uma altura em que os DLCs mais pareciam episódios de continuação dos jogos, especialmente aqueles mais complexos, como os RPGs são. Não foi a primeira vez que a Bioware partiu a história em pedaços, se pensarmos que em Dragon Age II já tinha separado a história de Corypheus do enredo original com um DLC. Sabendo depois que essa personagem seria o antagonista de Inquisition, foi algo mal pensado e que levou muita gente a desconhecer a importância e o passado desta personagem.
Felizmente, continuou Busche, The Veilguard terá todo o conteúdo narrativo necessário para os seus arcos de história. “Quisemos que [o jogo] fosse o mais completo pacote possível, desde a experiência do jogador à narrativa”. Com isso, garante a directora, não haverão “pontas soltas” para discernir quando acabar a sua campanha. Resta saber se essa história terá a mesma qualidade que o seu legado de vários anos em três jogos memoráveis.
Dragon Age: The Veilguard será lançado a 31 de Outubro deste ano para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. As pré-encomendas asseguram armaduras cosméticas para as três classes em jogo. Recordamos que este título será o primeiro da EA lançado no PC sem recorrer à EA App.
Comentários