Dying Light já tem problemas!
O novo jogo da Techland (Dead Island) e Warner Bros. foi lançado esta semana e já conta com uma série de problemas. Não só o multi-jogador de Dying Light não está a funcionar convinientemente como quem o comprou na Playstation Store teve uma série de problemas só para o descarregar. E como se isso não bastasse, há já quem esteja a jogá-lo de forma menos lícita.
O jogo foi oficialmente lançado na passada Terça Feira, dia 27 de Janeiro de 2015, mas algumas pessoas não o chegaram a jogar, mesmo tendo feito pré-encomenda. Algumas regiões (que incluem a Europa) ficaram afectadas com o fornecimento de versões em caixa, estando previsto chegarem às lojas só em finais de Fevereiro em alguns locais (em Portugal a FNAC anuncia para esta data). Até mesmo os jornalistas de sites de videojogos receberam o jogo com algum atraso, daí ainda não termos publicado a nossa análise.
E quem decidiu comprar ou pré-encomendar o jogo na versão digital na Playstation 4 via Playstation Store, pode nem sequer chegar a jogá-lo. Um erro na PS Store faz com que o ficheiro seja identificado como já estando instalado sem seja feito sequer o download. Depois de comprado, o jogo passa a figurar na Biblioteca de Jogos. Em princípio, o download deve começar de imediato. Se não acontecer, pode-se seleccionar o jogo na Biblioteca e deverá aparecer o botão para descarregar. Mas ao invés desse botão, pode aparecer outro a dizer “Iniciar” que, logicamente dá erro visto que o jogo não está presente no sistema. Para resolver este problema, sigam estes passos:
- Acedam à Sony Entertainment Network Store com os vossos dados de acesso que usam na Playstation 4 num PC através do endereço: https://store.sonyentertainmentnetwork.com/
- Pesquisem o jogo “Dying Light” e seleccionem.
- Irá aparecer a opção “Descarregar na PS4” e com esta operação automaticamente a consola irá descarregar de imediato (se estiver em Stand-by) ou quando a ligarem.
Mesmo quem conseguiu instalar o jogo sem problemas, está com dificuldades. Segundo alguns jogadores, o modo multi-jogador competitivo assimétrico (4 jogadores contra 1 zombie) não está a funcionar correctamente. As sessões são interrompidas mesmo antes dos jogadores se ligarem, se é que o motor de busca encontra sessões disponíveis. Esta situação foi verificada por nós durante os nossos testes e estamos a aguardar uma correcção.
Por último, os batoteiros. Como se não bastasse este arranque atribulado, os batoteiros já encontraram uma forma de explorar uma falha no jogo para obter dinheiro fácil. Basta comprar uma habilidade de atirar as armas e preciso momento em que atiramos entramos no inventário (pausando o jogo) e fazer “drop” deixando cair a arma ao mesmo tempo. Devido a um erro de lógica, o resultado são duas armas no chão. Quanto mais vezes repetirmos mais duplicamos a arma, acabando um monte delas no chão que podemos apanhar. A seguir, é só vender numa das lojas do jogo e ganhar dinheiro sem limite, já para não falar da vantagem de ver uma arma replicada, já que as armas se desgastam facilmente, obrigando ou a repará-las ou trocá-las. Pelas razões óbvias, não vamos publicar o vídeo, mas se pesquisarem vão encontrá-lo na web.
Apesar de todos estes soluços, podemos dizer-vos que Dying Light é um óptimo jogo de acção. Esperem nos próximos dias pela nossa análise que vos contará tudo! Fiquem atentos.
Comentários