Eidos Montréal despede, novo Deus Ex ameaçado

deusexmankind

A Eidos Montréal, responsável por êxitos passados como Deus Ex e co-produtora em Tomb Raider, está também a braços com despedimentos. A tal ponto que um possível próximo título pode ter sido cancelado.

Para já, a Eidos só confirma o despedimento de 97 funcionários, naquilo que chama de restruturação profunda iniciada pela empresa-mãe (e suspeita do costume) Embracer Group. Esta é só mais uma vaga de despedimentos de uma empresa deste grupo, que está activamente a cortar despesas, investimentos e staff para fazer face a anos de compras de estúdios e de IPs para atingir uma dimensão que, aparentemente não parece agora conseguir suportar.

No comunicado publicado nas redes sociais (em baixo), a produtora não faz qualquer menção aos seus projectos de produção, mas há uns tempos atrás, muito antes desta crise no grupo Embracer, foi anunciado que as suas duas maiores franquias estariam em produção com “sequelas, remakes, remasters, spinoffs e projectos transmedia pelo Grupo”. Segundo o site Bloomberg, porém, um próximo Deus Ex, em produção há cerca de dois anos, foi sumariamente cancelado.

Em 2022 o grupo Embracer adquiriu a Eidos Montréal à Square Enix, em conjunto com a Square Enix Montréal (entretanto encerrada) e a Crystal Dynamics (também a braços com despedimentos). Com Deus Ex potencialmente cancelado, resta o projecto de um próximo Tomb Raider, que será produzido em conjunto com um filme e série de televisão. Pelo menos, por agora.

Comentários

Comentários