Electronic Arts apresenta logótipo de EA Sports FC
“O rei está morto, viva o rei”. É uma óptima expressão para o próximo projecto da Electronic Arts. Depois da sua cisão com a FIFA, o seu jogo dedicado ao futebol, EA Sports FC, tem ganas de continuar ao ataque.
Numa extensa nota à imprensa, a EA revela o logótipo e detalhes adicionais de como será o futuro do que chama de “World’s Game”. É que o actual FIFA 23 é um dos jogos mais jogados do mundo, fruto da popularidade da franquia oficial e também do desporto em si. Por isso, a EA não quererá perder o ímpeto.
Embora a FIFA mantenha que os jogos oficiais irão continuar, a EA está a fazer esforços para perpetuar a sua posição como líder na produção de simuladores de futebol. E, por isso, não deixará o seu crédito em mãos alheias, apostando em importantes parcerias e licenças.
Assim, EA Sports FC contará com parcerias de Ligas como a Premier League Inglesa, a La Liga Espanhola ou a Bundesliga Alemã. Também contará com parcerias com equipas, marcas e atletas de todo o mundo. Para já, não há confirmação que a Liga Portuguesa será incluída mas, dado o histórico dos mais recentes jogos FIFA, acreditamos que será incluída nesta nova franquia (mas, obviamente, teremos de esperar para ver).
A EA afirma que são “muitas mais” parcerias, falando de mais 19000 jogadores, mais de 700 equipas e 30 ligas, além de mais de 300 parceiros. Contudo, apenas estas são as ligas e competições confirmadas (para já) para EA Sports FC:
- Premier League
- La Liga
- Bundesliga
- Serie A
- Ligue 1
- WSL
- NWSL
- CONMEBOL
Para este jogo, a EA espera continuar a inovar ao nível técnico, apostando em tecnologias aprimoradas durante “décadas” de experiência. De facto, os jogos FIFA foram aprimorados a um nível sem rival e só se espera que esta nova franquia capitalize no que foi alcançado.
Entretanto, se quiserem continuar a acompanhar as notícias de EA Sports FC, inscrevam-se no site oficial. Aproveitem para conhecer melhor o design e filosofia do novo logótipo. O jogo ainda não tem uma data de lançamento.
Comentários