Electronic Arts confirma Liga Portugal em EA Sports FC
Depois do anúncio de ontem, ficámos a aguardar que a Electronic Arts confirmasse as ligas e parcerias que iria trazer para EA Sports FC. Entre elas, claro, queríamos saber mais sobre a Liga Portugal.
A figurar oficialmente nos últimos títulos FIFA Football, não acreditávamos que a cisão entre a EA e a FIFA viesse quebrar esta “tradição”. Ainda assim, esperámos pela confirmação para que pudéssemos saber com o que contar. E, sim, finalmente podemos dizer que a nossa Liga Portugal estará representada neste próximo jogo de futebol. Mas, há mais confirmações de peso para o jogo.
No site oficial, podemos ver que muito pouco irá mudar no panorama de competições e ligas devidamente representadas em EA Sports FC. Escusado será dizer que nem todas as equipas serão licenciadas mas a confirmação da Liga dos Campeões e Liga Europa é um trunfo de peso, sem esquecer as principais ligas Europeias e competições femininas. Esta é a lista de ligas e competições confirmadas até agora:
Competições Masculinas:
- UEFA Champions League
- UEFA Europa League
- UEFA Europa Conference League
- CONMEBOL – Libertadores
- CONMEBOL – Sudamericana
Ligas Masculinas:
- Serie A (Itália)
- Bundesliga (Alemanha)
- Premier League (Reino Unido)
- English Football League (Reino Unido)
- Scottish Professional Football League (Reino Unido)
- La Liga (Espanha)
- Ligue 1 (França)
- Eredivisie (Países Baixos)
- Liga Portugal (Portugal)
- K League (Coreia)
- Chinese Super League (China)
- RSL – Saudi Pro League (Arábia Saudita)
- AFA Superliga Argentina de Fútbol (Argentina)
- MLS – Major League of Soccer (Estados Unidos)
Competições Femininas:
- UEFA Women’s Champions League (Europa)
Ligas Femininas:
- D1 FFF (França)
- Women’s Super League (Reino Unido)
- National Women’s Soccer League (Estados Unidos)
De notar que estas são as ligas e provas que a EA listou como parceiras, afirmando que mais parcerias estariam a caminho. Não menção das taças locais, como a Taça de Portugal ou Taça da Liga, por exemplo, competições que nem sempre são consideradas como parte das parcerias. Também falta aqui falar das federações e selecções para as competições europeias e mundiais, algo que, se calhar, a EA não terá muita sorte em obter.
Sem dúvida a maior ausência nesta lista são as competições Brasileiras. Com tantos adeptos e fãs brasileiros, sem dúvida a EA deverá tentar uma parceria para trazer, pelo menos, o Brasileirão ao seu jogo. Até porque, Libertadores sem equipas Brasileiras não faz qualquer sentido.
Se quiserem continuar a acompanhar as notícias de EA Sports FC, inscrevam-se no site oficial. Aproveitem para conhecer melhor o design e filosofia do novo logótipo. O jogo ainda não tem uma data de lançamento.
Comentários