Elementos de equipa IA regressam em Ghost Recon: Breakpoint

GhostReconBreakpoint (5)

Foi uma das “decisões técnicas” mais controversas da Ubisoft quando Ghost Recon: Breakpoint estreou. A remoção dos três elementos de equipa da IA fizeram imensa falta, mesmo com os inúmeros incentivos para o modo cooperativo.

Na nossa análise, mencionámos isso mesmo. Dissemos que no jogo anterior (Wildlands), “a IA permitia momentos interessantes com ataques coordenados, estratégias de posição, cobertura e até “revive” entre companheiros. Em Breakpoint isto é simplesmente removido, dando-nos uma solidão constante e sem suporte se não chamarmos um ou outro amigo”. Foi um dos motivos dessa nossa análise ter um tom de desapontamento.

Contudo, a Ubisoft ouviu os fãs. Melhorou bastante o jogo de acordo com o precioso feedback dos jogadores mais fiéis e tem vindo a melhorar a experiência geral a olhos vistos. E este retrocesso, a devolução dos elementos artificiais da equipa para nos ajudar em missão, é umas das adições mais esperadas ao jogo.

O uso destes elementos deverá ser semelhante a Wildlands. Só deverão estar disponíveis quando jogamos sozinhos e desaparecem assim que um amigo se junte à nossa sessão. Provavelmente, continuarão a ser tão (ou mais) falíveis como em Wildlands, mas algumas missões em Breakpoint foram claramente desenvolvidas para vários jogadores e pode ser que estes elementos ajudem a equilibrar um pouco mais as coisas.

Esta actualização 2.1.0, além dos elementos de equipa da IA, introduz também várias melhorias no jogo, ao nível de correcção de erros, melhorias no interface e importantes balanceamentos para o modo PvP. Esta actualização será gratuita e está prevista para o próximo mês de Julho.

Comentários

Comentários