Embracer Group deverá fechar estúdio Free Radical

timesplittersjpeg-882ef9_1280w

Para quem não conhece, o estúdio Britânico Free Radical Design esteve por detrás da série TimeSplitters. Nesta conjectura difícil do Embracer Group, fontes apontam para um possível encerramento deste estúdio de longa data.

Fundado em 1999, foi anteriormente o braço britânico da Crytek entre 2009 e 2014, altura em que foi adquirido pelos Dambuster Studios e quase encerrado. Contudo em 2021 foi reerguido pelos fundadores originais, operando sob alçada da Deep Silver e do Grupo Embracer. A intenção na altura era recuperar e lançar um novo título da série TimeSplitters. Contudo, depois desta vida meio atribulada, as coisas poderão piorar e parece que se ficarão apenas por essa intenção.

Por causa desta crise no seio da Embracer, a Free Radical corre o risco de encerrar. Avança o site VGC que “fontes próximas” informaram que o estúdio foi alvo de uma avaliação e que os funcionários foram informados que a empresa encerraria. Este processo de venda, ao que parece, pode ser evitado se houver interesse de terceiros em aquiri-la, um pouco como estará a acontecer com a Gearbox.

À hora deste artigo, nenhuma das partes fez qualquer anúncio ou comentou a notícia. Contudo, consta que o próximo relatório financeiro do Grupo Embracer, previsto para os próximos dias, será a ocasião para a empresa apresentar o comunicado. Muitos elementos do estúdio estarão já em busca de emprego nos canais próprios, como a rede social profissional LinkedIn.

Comentários

Comentários