Embracer Group terá reduzido os Zen Studios
A escalada de restruturações e despedimentos continua no Embracer Group (e na indústria no geral). Agora, fontes asseguram que a produtora Húngara Zen Studios foi alvo de uma série de despedimentos.
A notícia foi levantada por várias fontes noticiosas, dando conta que o grupo Embracer terá ordenado o despedimento de mais de 30 funcionários. Vem no seguimento de vários jogos cancelados e estúdios fechados, inclusive a produtora Volition, a possível venda da Gearbox e uma enorme restruturação de larga escala dentro do grupo.
Adquiridos como uma empresa subsidiária da Saber Interactive em 2020, os Zen Studios são principalmente conhecidos pela sua série famosa Pinball FX e das suas várias entradas com múltiplas licenças, além de outros jogos medianamente conhecidos. Independentemente do seu sucesso actual, ouvir falar de mais despedimentos é sempre desagradável.
Até ao momento, nem o grupo Embracer, nem o próprio estúdio em si confirmaram estes despedimentos, que alegadamente aconteceram na passada sexta-feira. Esta é, contudo, uma situação que poderá repetir-se nos próximos tempos, já que, depois de um período de aquisições e expansão, o grupo está claramente em contração forçada por um alegado negócio de milhões que não chegou a acontecer.
Comentários