Encerramento da Free Radical confirmado

timesplittersjpeg-882ef9_1280w

Embora já tivéssemos avançado um possível encerramento do estúdio da série Timesplitters, sendo admitido pelo CEO do Embracer Group, finalmente confirma-se que a Free Radical foi mesmo encerrado.

Embora o estúdio seja um veterano desta indústria, a sua actual composição e estrutura só foi estabelecida há dois anos, exactamente com o intuito de revitalizar a franquia Timesplitters, algo que, obviamente, nunca aconteceu. O encerramento do estúdio aconteceu nestes dias, resultante de uma restruturação global dentro do grupo Embracer que resultou em diversos despedimentos e encerramentos de outros estúdios.

A confirmação do encerramento surge depois do site oficial da empresa ter agora uma mensagem “404 Company Not Found :-(“. Também vários funcionários da produtora foram às redes sociais lamentar o sucedido. A empresa contava com cerca de 80 empregados, que agora ficam desempregados na pior altura possível.

reestruturação no Embracer Group resultou em mais de 900 despedidos a nível global. O plano envolveu ainda o cancelamento de projectos e o encerramento ou redução de estúdios. Isto resultou no encerramento do lendário estúdio Volition de Saints Row, reduzindo ainda a Crystal Dynamics, os Zen Studios, entre outras produtoras, tendo ainda alegadamente colocado a lendária Gearbox no mercado.

Esta restruturação terá sido resultante de um negócio potencial que não se concretizou, resultando numa perda de lucro projectado na ordem dos 2 mil milhões de dólares. A empresa contou que o negócio fosse em frente e andou meses a fazer vários investimentos caros que depois não conseguiu suportar. Por causa desta alegada má gestão, que “paga” são os empregados… como sempre.

Comentários

Comentários