Espanhola Tequila Works abre processo de insolvência

Deadlight (1)

Já no mês passado tínhamos dado conta que a produtora Espanhola Tequila Works estava a passar um mau momento. Infelizmente, os problemas continuaram e a produtora de RiME e Deadlight abriu um processo de insolvência.

Em Outubro, a produtora anunciou que tinha de despedir vários funcionários e até cancelar um jogo que ainda nem tinha anunciado. Mesmo assim, havia ainda esperança que o foco num outro título singular desse continuidade aos trabalhos. Contudo, apesar dos sucesso do passado, como os jogos já mencionados, a produtora Madrilena está prestes a encerrar portas.

Segundo o site GamesIndustry.biz, os fundadores da empresa deixaram as suas funções de direcção e abriram um processo de insolvência. Segundo o novo gestor Térence Mosca, este processo era inevitável motivado pela “condições prolongadas do mercado”. Mosca esclareceu ainda que a empresa está a dar “todo o suporte e orientação para as suas equipas neste tempo difícil”.

Assim, é bem possível que percamos em breve uma das poucas produtoras independentes Europeias que ainda conseguem entregar títulos criativos e de elevada qualidade. Isto, apesar de uma injecção de capital da mega-corporação Chinesa Tencent, que em 2022 se transformou na principal accionista. Fica bem claro que injectar capital, infelizmente, não chega.

Comentários

Comentários