Esqueçam um novo Killzone pela mão da Guerrilla Games

killzone_shadow_fall-003-700×380

Durante anos, a Guerrilla Games foi sinónimo de Killzone, uma das franquias de acção exclusivas da PlayStation. Depois da aventura de Horizon: Zero Dawn, porém, a produtora lançou-se para novos horizontes.

A esperança dos faz foi sempre que a produtora, um dia, pudesse voltar à série de acção. Infelizmente, apesar do sucesso dos primeiros jogos, Killzone: Shadow Fall, um dos jogos de lançamento da PS4, ficou aquém do esperado e foi mais ou menos nessa altura que se deu uma reviravolta. Quando todos esperavam um novo capítulo desta lendária série de acção, a Guerrilla apresentou-nos Aloy.

Em entrevista ao jornal Washington Post, o director de arte Roy Postma explicou que depois do lançamento de Shadow Fall, a produtora decidiu não avançar mais nesse universo. “Demos [o jogo] por concluído como equipa”, explicou Potma, explicando que o estúdio precisava “refrescar o palato”, sendo uma escolha da produção, “ao contrário de Killzone”, queremos chegar a uma audiência mais diversificada, algo que claramente conseguiram com Horizon.

Por isso, esqueçam quaisquer planos da Guerrilla Games alguma vez voltar a produzir um jogo de Killzone. Isto não significa que a Sony Interactive Entertainment, detentora dos direitos, não decida dar continuidade à franquia por passar a produção a outro dos PlayStation Studios. Contudo, dos criadores originais não deveremos ter um novo título, pelo menos não por decisão do próprio estúdio.

Quanto à série Horizon, lá continua a prosperar. Já sabem que o próximo novo título será LEGO: Horizon Adventures a 14 de Novembro, mas antes disso temos ainda Horizon Zero Dawn Remastered no final deste mês.

Comentários

Comentários