Estúdio de Tales of Kenzera: Zau a braços com problemas financeiros

tales-of-kenzera-zau_4_jpg_1600x900_crop_q85

Apesar das análises e recepção positivas, Tales of Kenzera: Zau terá falhado em cativar os jogadores. Em resultado disso, a sua produtora, os Surgent Studios, colocou a sua equipa em risco de despedimento.

Por agora, a direcção diz que apenas notificou o staff desta possibilidade, colocando-os num “hiato” enquanto busca financiamento. O que é o mesmo que dizer que os empregados estão numa situação de incerteza quanto ao seu futuro, efectivamente suspensos de actividade, algo que por cá chamados de regime de “lay-off”. Quantas pessoas foram afectadas é incerto mas para colocar toda a equipa em “hiato” é sinal que todo o estúdio poderá estar em risco de fechar.

Ainda assim, a direcção parece querer manter expectativas em alta por dizer que “duas actualizações entusiasmantes estão a caminho”. Isto, porque agora está numa busca activa para financiar um próximo “novo projecto audaz”, com a mesma fórmula de combate e história de Zau. Vejamos se será mesmo o suficiente para travar estes potenciais despedimentos.

Na nossa análise, dissemos que Tales of Kenzera: Zau “atinge perfeitamente as promessas feitas pela equipa, uma experiência metroidvania mais contida do que a oferecida por outros títulos do género”. Com uma mensagem e nível de dificuldade desenhados para “alcançar a maior audiência possível”, foi uma incógnita quanto a vendas mas não parece ter conseguido esse objectivo.

Comentários

Comentários