Estúdio Volition de Saints Row encerra portas
Depois do flop técnico e financeiro que foi o reboot de Saints Row, o Embracer Group já tinha reestruturado o projecto e a equipa responsável. Infelizmente, o estúdio Volition não sobreviveu ao insucesso.
Incrivelmente, o anúncio do seu encerramento surge apenas dois meses depois de celebrar o seu 30º Aniversário. Originalmente conhecido como Parallax Software, o estúdio trouxe-nos principalmente a franquia Saints Row, criada como uma sátira a GTA que ganhou a sua própria audiência. Contudo, criou também outros jogos como Red Faction ou o igualmente falível Agents of Mayhem.
O anúncio do encerramento foi publicado no site Linkedin. Com esta decisão, o estúdio lança mais de 200 empregados para o desemprego, com alguns a serem ajudados para uma possível reintegração noutras empresas do grupo Embracer mas, como acontece quase sempre, nem todos estes funcionários terão colocação.
Ironicamente (ou não), a oferta de Setembro do PlayStation Plus é mesmo Saints Row. Apesar deste anúncio, a Gearbox Software estava ainda empenhada em trabalhar no jogo. Agora, com esta decisão, o futuro deste título parece incerto.
Comentários