Fãs não estão contentes com os novos ports de Red Dead Redemption

red-dead-redemption-remaster

Foi quase uma notícia na nossa rúbrica de “insólitos“. A Rockstar Games anunciou ontem que Red Dead Redemption seria portado para a PlayStation 4 e Nintendo Switch. Os fãs não pouparam nas críticas.

Não é a primeira vez que a Rockstar incendeia as opiniões dos seus fãs. Para uma empresa com franquias multi-milionárias, algumas das suas decisões comerciais mais recentes relacionadas com os sues clássicos não foram, de facto, as melhores.

Embora, realmente, nunca tenha confirmado os rumores de uma pretensa remasterização de Red Dead Redemption, a Rockstar também não fez qualquer desmentido, indirectamente alimentando o interesse num jogo potencialmente renascido para o hardware mais recente. Os seus “movimentos” também não foram muito subtis, modernizando logótipos e ícones na sua plataforma.

Obviamente, depois de saber que estes “movimentos” eram apenas um preparativo para um port que (tecnicamente) ninguém pediu, os fãs fizeram-se ouvir. E, dado o passado recente de clássicos reeditados da Rockstar, os memes não tardaram a aparecer.

Alguns jogadores estão mesmo a apelar a um boicote deste port, algo que possivelmente não será difícil de concretizar, considerando que é um jogo com mais de 10 anos, num port de 50€ que não trará nada de realmente novo à experiência. Os jogadores chamam a esta manobra de puro “cash grab”, já que é possível comprar o clássico original por cerca de 30€ ou jogá-lo através de alguns serviços de streaming ou “on demand”.

Por outro lado, alguns jogadores recordaram um artigo de 2021 no site VGC, em que o dono da empresa-mãe da Rockstar, a Take-Two Interactive, afirmou que o grupo estava interessado em remasterizações de clássicos, dizendo mesmo que a Rockstar, citamos, “não pode apresentar uma boa experiência” por “criar um simples port”. Bom, talvez Strauss Zelnick precise ligar para alguém na Rockstar.

Comentários

Comentários