Filme de Splinter Cell terá sido cancelado
Com um remake anunciado que teima em não aparecer, a série Splinter Cell tem estado arredada da ribalta, muito por causa da aparente falta de investimento da Ubisoft. Até mesmo o filme, do qual pouco se sabia, parece ter sido cancelado.
Que há graves problemas internos na Ubi, já ninguém tem dúvidas. A produção do remake tem sido atribulada e muito “secreta”, talvez porque do pouco que se falou gerou logo polémica ou, então, talvez não haja mesmo nada para mostrar desse projecto. O foco da produtora e editora Francesa é claramente outro, fazendo com que outros projectos em carteira sejam colocados para segundo plano.
O filme de Splinter Cell parecia bem encaminhado. Depois de anunciado em 2012 tendo no elenco Tom Hardy como Sam Fisher, não parecia haver grande espaço para falhar. Um actor de renome, uma história icónica, era só preciso foco, tempo e o devido investimento. Ora, foco já sabemos que a Ubi nem sempre tem, tempo é algo escasso agora e investimento, bom, todos sabem da situação financeira delicada da empresa.
De acordo com o ex-produtor Basil Iwanyk numa entrevista ao site The Direct, parece que mais de 12 anos depois o filme não irá avante. “O filme seria fantástico”, disse Iwanyk, mas “simplesmente não conseguíamos acertar em termos de guião ou orçamento”. O produtor diz que até chegaram a ter “um milhão de versões diferentes do filme”, revelando que seria “hardcore e fantástico”, culminando dizendo que o filme “foi um dos que escapou, o que é pena”.
Estas poderão ser apenas palavras de alguém que foi afastado de uma produção que poderia continuar. Contudo, dado o silêncio em torno do filme, o silêncio em torno do próprio remake do jogo original, o péssimo momento da Ubisoft e a sua situação tão delicada, parece mais que o filme terá sido sumariamente colocado na prateleira. Se é algo permanente ou apenas temporário, diríamos, é algo também está dependente se a própria empresa será capaz de ultrapassar o seu mau momento.
Comentários