Final Fantasy VII Remake já chegou a alguns jogadores

final_fantasy_7_remake_ffvii_6

Conforme tínhamos avançado há dias, a Square Enix estava apreensiva com a ideia que as edições físicas de Final Fantasy VII Remake pudessem não chegar a todos a tempo. Contudo, não só a data se mantém, como os envios até já começaram.

Durante estes dias, a produtora e editora manteve-se atenta às restrições de lojas e de envios, devido ao isolamento e quarentena causados pela COVID-19. Ao fim de uns dias, porém, decidiu manter a data prevista de lançamento, reconhecendo que não haveria qualquer problema com as versões digitais (obviamente), mas as versões físicas poderiam chegar além da data prevista.

A empresa garantiu sempre que o jogo seria enviado na data correcta, não dependendo de si, obviamente, os possíveis atrasos na distribuição. Isto porque, as medidas de contenção variam de país para país, sendo muito difícil prever prazos de entrega. Talvez para prevenir esta situação, a Square Enix iniciou os envios um pouco mais cedo que o previsto. E o resultado foi um tanto desastroso.

É que já há inúmeros jogadores a receber as suas cópias de FF7 Remake. Em vários locais nas redes sociais (cuidado com spoilers), vários jogadores publicaram imagens das suas edições físicas, incluindo edições especiais contendo até segredos que não deveriam ser revelados. Quase todas as imagens que continham segredos terão sido apagadas, mas muitas persistem e o mal está feito.

O que é mais grave é que, por causa destas cópias enviadas antes do tempo, também estão a aparecer jogos à venda em sites como o eBay com preços bastante inflaccionados, num oportunismo claro. Não vamos publicar links pelas razões óbvias, mas chegámos a ver cópias da edição regular acima dos 200 Dólares.

Ironicamente, a par de outras editoras e distribuidoras e de modo a travar spoilers, há muito tempo que a Square Enix envia os jogos para os media em cima, ou pouco antes da data de lançamento. Ou seja, por causa deste envio antecipado, spoilers estão a ser revelados online por jogadores, quando o intuito seria evitá-los entre os meios de imprensa e os chamados “influencers”. Tempos estranhos estes…

Por agora, é bem possível que quem recebeu já o jogo nem o possa jogar, sobretudo se houver uma actualização obrigatória “day one” que o active. Contudo, não é claro que esteja só disponível próximo da data oficial de lançamento. É bem possível que esteja já disponível na PlayStation Network, só sendo possível comprovar com o jogo instalado. Se assim for, é injusto para quem terá de esperar pela data original de lançamento.

Perante a situação, alguns jogadores estão já a exigir uma antecipação da data de lançamento à Square Enix. Por enquanto, até à hora desta notícia, a editora mantém a data original e não temos nenhuma reacção oficial para esta questão. Para quem encomendou digitalmente ou via lojas que cumprem prazos de lançamento, Final Fantasy VII Remake só chegará a 10 de Abril, num exclusivo PlayStation 4.

Comentários

Comentários