Final Fantasy XVI vendeu 3 milhões de unidades em poucos dias
O sucesso de Final Fantasy XVI é claramente proporcional à crítica e à recepção dos fãs da franquia, ambas muito positivas. O resultado está à vista, tornando-se um “best-seller” para a PlayStation 5.
Depois de vários insucessos recentes, a Square Enix bem precisava de bons resultados. A franquia Final Fantasy está pejada de óptimas entradas mas ninguém conhecia bem este projecto até finalmente estar cá fora. E, mais importante, a mudança para um tom mais adulto poderia não ser muito bem recebida. Mas, até correu bem.
Na nossa análise, dissemos que Final Fantasy XVI “é mesmo um dos melhores desta franquia, um dos melhores JRPGs dos últimos tempos e no topo dos jogos para este ano.” Mesmo com o risco calculado do novo tom mais “edgy” que, obviamente, pode não agradar a todos.
A própria Square Enix anunciou que a sua aposta de risco funcionou. De acordo com uma nota à imprensa, o jogo vendeu mais de 3 milhões de unidades digitais e cópias físicas em apenas seis dias desde o lançamento (22 de Junho). Isto, ainda nos seis meses de exclusividade na PlayStation 5. Quando chegar à versão PC, estes valores vão claramente aumentar.
Comentários