Firewalk Studios num mau momento depois do falhanço Concord
De facto, Concord foi um falhanço humilhante para a Sony Interactive Entertainment mas, se calhar, será ainda pior para os Firewalk Studios. O seu director deixou o lugar à disposição e o futuro do estúdio é agora muito incerto.
Quem o diz é o site Kotaku, que adianta que o director do estúdio Ryan Ellis terá deixado o seu cargo de director para tomar uma posição de “suporte”. As fontes do site confirmaram que Ellis, ex-Bungie e ex-director de Destiny 2, fundador da Firewalk em 2018, apresentou a sua decisão pouco depois de Concord ter sido cancelado. Contudo, a despromoção do executivo será apenas um primeiro indício de algo pior.
Ainda de acordo com o artigo, a equipa de produção está bastante pessimista. Há alguns rumores que Concord ainda poderá voltar noutro formato, provavelmente num modelo “free to play” mas não há nenhuma certeza. Internamente, está a ser encorajado apresentar novas ideias além do falhanço Concord, com o objectivo de afastar o inevitável espectro de despedimentos e até de uma possível encerrament do estúdio.
Recordamos que os Firewalk Studios foram adquiridos no ano passado para integrar os PlayStation Studios. Na altura, a esta equipa não tinha nenhuma produção própria para apresentar, encontrando-se então a produzir “um novo jogo AAA” que sabemos agora ser Concord. Não foi uma boa estreia, de facto e a SIE pode estar agora a equacionar o que fazer com uma equipa parada e uma franquia perdida.
Comentários