Frontier Developments anuncia despedimentos

FrontierEscritorio

O estúdio responsável por Elite Dangerous, Jurassic World Evolution e Planet Coaster não resiste à tendência do momento. Também a Frontier Developments irá despedir parte do seu staff.

Com a sua mais recente produção, F1 Manager 2023 a obter resultados relativamente medianos, sem um título recente sonante e no meio de uma conjectura económica notória, a Frontier está a passar o que chama de “período desapontante de performance financeira”. As suas acções caíram mais de 80% em cotação na Bolsa desde o início do ano e as vendas estão em queda nos seus vários lançamentos passados.

A empresa vai agora enfrentar o que diz ser uma “revisão organizacional”, prevendo numa pausa no processo de recrutamento, cortes de custos e, claro, redundâncias de pessoal, resultando em despedimentos. Esta revisão só deverá terminar no início do próximo ano, mediante acordos estabelecidos. Não foi anunciada uma quantidade de despedimentos.

Conforme temos vindo a dar conta, são muitas as empresas a passar por uma reestruturação ou por cortes orçamentais. Os motivos são vários mas há um claro declínio na busca por entretenimento, aliado ao fraco controlo de qualidade de alguns lançamentos e uma oferta pouco diversificada. Infelizmente, a solução mais rapidamente encontrada é a dos despedimentos, tornando a situação de muitos artistas e funcionários bastante delicada.

Comentários

Comentários