Fuga de informação grave detectada na Epic Games Store

epic-games-store

Mais um ano, mais uma fuga de informação detectada numa vulnerabilidade de um serviço. Desta vez, é a Epic Games a “apagar fogos” depois de alguém detectar uma lista de jogos futuros que não devia ser pública na Epic Games Store.

Ok. Pelo menos, não foram revelados dados de clientes ou roubada outra informação delicada. Simplesmente foram revelados vários potenciais jogos futuros, através de uma vasta base de dados que continha o que parecia ser uma lista de jogos inéditos a chegar à loja nos próximos meses ou anos. A descoberta foi feita pelos utilizadores do site “EpicDB”, que se dedicava a vasculhar a loja da Epic Games em busca de estatísticas e… algo mais. Por causa desse “algo mais”, porém, o site foi, entretanto, encerrado, juntamente com as suas revelações. Só que, já sabem qual é a frase apropriada, “a internet não esquece”.

Enquanto esteve pública, a lista de jogos mostrava bastantes títulos já conhecidos e lançados mas que, lá no meio, continha vários outros “suspeitos”. Entre muitos outros (lista via site Resetera), foi possível ver The Last of Us: Part II, Final Fantasy XVI, Helldivers II, Starfield, jogos que já conhecemos mas que nunca foram lançados (para já) na Epic Games Store. Foram também detectados alguns inéditos, como o enigmático “Momo” que o site Gematsu concluiu tratar-se do remake de Final Fantasy IX. E é claro que todos ficaram entusiasmados com Grand Theft Auto VI ou… Bloodborne Remake e Elden Ring 2!

Seria esta uma previsão do futuro da Epic Games Store? Serão estes jogos inéditos realmente a caminho desta loja? Não é possível saber. É provável que estas entradas sejam somente “placeholders”, slots numa base de dados para precaver possíveis futuras adições. Há também uma possibilidade destas listas serem completamente falsas, “injectadas” no site “EpicDB” para criar ruído, até porque algumas entradas foram suspeitamente criadas no mesmo dia. Não podemos comprovar, uma vez que toda a informação original foi sumariamente apagada e os links inutilizados.

Seja como for, ficaremos atentos aos anúncios e revelações dos próximos meses.

Comentários

Comentários