Ghost of Tsushima é o mais popular dos jogos PlayStation Studios para PC

Ghost-of-Tsushima-DC

Chega-te para lá, Kratos. Agora é Ghost of Tsushima a assumir o “trono” de maior port para PC dos PlayStation Studios, tornando-se já o mais bem sucedido título PlayStation nesta plataforma via Steam.

Apesar de Helldivers II ser o êxito do momento para a Sony Interactive Entertainment no Steam, é um jogo de produção externa dos Arrowhead Studios. No que toca a jogos de produção interna, até agora era God of War que tinha o título de maior sucesso ao nível de jogos PlayStation portados para PC. Só que, entretanto, Jin Sakai apareceu de katana em punho e enfrentou o deus grego sem receio.

Na nossa análise, bem que dissemos que esta adaptação para PC de Ghost of Tsushima era “um marco técnico tornado ainda mais brilhante graças às tecnologias e ao hardware só possível nesta plataforma”. Contudo, também explicámos que a ausência do jogo em mais de 170 países “limita imenso a sua audiência”, deixando no ar uma ideia que o sucesso do jogo poderia ser prejudicado por causa de um menor alcance provocado por essa decisão comercial. Felizmente, não parece ter sido o caso.

Apesar do arranque mais lento nas vendas comparadas com o jogo de Kratos lançado no Steam em 2022, Ghost of Tsushima foi lentamente subindo na audiência, especialmente durante o último fim de semana, muito por causa da óptima recepção de fãs e crítica ao óptimo port da Nixxes Software. Como resultado, o jogo original da Sucker Punch atingiu um impressionante pico de audiência de mais de 77 mil jogadores no Steam, acima dos 73 mil registados como topo de actividade de God of War ou dos 66 mil registados por outro bom port para PC dos PlayStation Studios, Marvel’s Spider-Man Remastered. Estes dados foram reunidos via SteamDB.

É uma boa marca e uma óptima confirmação que a aposta nestes ports para PC, não só dão uma nova vida aos jogos, como garantem uma maior audiência de óptimos títulos galardoados. Ao que parece, o próximo jogo a ser “portado” será God of War: Ragnarök. Vejamos se Jin Sakai se mantém no topo das preferências ou se Kratos terá aqui uma “vingança”.

Comentários

Comentários