Ghost of Tsushima para PC fora de vendas em mais de 170 países

ghostoftsushima

Depois do grande problema gerado com Helldivers II, o vínculo obrigatório de contas PlayStation Network com o Steam já gerou outra “vítima”. Ghost of Tsushima foi removido das vendas em mais 170 países onde há restrições ou não existe PSN.

Não vale pena voltar a falar do que se passou com Helldivers II e como a Sony Interactive Entertainment foi obrigada a recuar na decisão depois dos jogadores deixarem bem claro que não iriam compactuar com a obrigatoriedade. Contudo, ficou bem claro que a Sony tenciona manter este vínculo nos seus ports para PC, até para dar acesso a medidas de protecção de jogadores e até algumas novas funcionalidades.

Se bem se recordam, quando a decisão foi tornada pública, Helldivers II foi removido das vendas no Steam em vários países onde a PSN não existe ou está restrita. A ideia era que, se o jogo não funcionaria sem este vínculo, então também não poderia ser vendido de todo, já que nunca iria funcionar depois das datas limite. Esta, aliás, é uma situação que ainda não foi completamente solucionada, apesar do recuo da Sony. Ainda hoje o jogo está ausente nessas lojas.

Quanto a Ghost of Tsushima, foi igualmente removido das vendas no Steam em mais de 170 países onde, uma vez mais, a PSN não está disponível. Quem já o tinha pré-reservado tem mesmo direito a um reembolso do seu valor total na plataforma da Valve. O que é mais estranho é que a Sucker Punch já tinha garantido que o vínculo com a PSN só é mesmo obrigatório para quem tencionar jogar online, podendo ser jogado sem o mesmo no seu modo de campanha offline. Mesmo assim, a remoção aconteceu na mesma.

É uma situação bastante delicada para a Sony. Ou remove completamente este vínculo se quiser vender o jogo em todas as regiões, tornando o seu novo overlay completamente irrelevante ou abre mais a sua rede PSN para mais países. Não há uma solução realmente completa ou isenta de repercussões.

Ghost of Tsushima chegará ao PC no dia 21 de Maio deste ano. Recordem o que achámos do jogo, incluindo a edição Director’s Cut na PS5, (re)lendo a nossa análise.

Comentários

Comentários