God of War: Ragnarok é um sucesso de vendas

GOWRWASD (2)

Sem qualquer surpresa, God of War: Ragnarok não é só um sucesso na crítica, é também um dos jogos mais bem sucedidos dos últimos tempos. E a PlayStation 5 também está de parabéns, com um mês incrível.

Depois de anunciarmos que no final do ano passado a PS5 tinha atingido a impressionante marca de 30 milhões de unidades, ficámos hoje a saber que essa marca já foi ultrapassada amplamente, terminando Janeiro com 32.1 milhões de unidades. Considerando que o mês de Janeiro não é propriamente um mês para o “consumo”, 2.1 milhões de unidades vendidas mundialmente num mês é um feito.

Para esse sucesso, contribuiu com certeza God of War: Ragnarök. Segundo a Sony Interactive Entertainment, o jogo atingiu os 11 milhões de unidades vendidas, entre formatos digital e físico e nas suas várias versões. Torna-se assim nos dos maiores sucessos do momento, isto em apenas três meses desde o lançamento.

Na nossa análise, dissemos que o jogo “é tudo o que pedimos numa sequela, especialmente depois de um primeiro jogo também absolutamente essencial”. E é por isso mesmo que continuamos a dizer que “é um jogo obrigatório na vossa PS4 ou PS5”. E parece que todos concordam.

Contudo, apesar de um óptimo crescimento geral nos lucros e do aumento de vendas de jogos de produção interna e de consolas, nem tudo foi brilhante para a SIE. As vendas gerais de software tiveram uma quebra de 6.2 milhões de unidade (86.5 milhões). Também as subscrições do PlayStation Plus desceram para 46,4 milhões (menos 1.6 milhões) desde o período homólogo do ano anterior, mesmo com o número de utilizadores activos mensais neste serviço a subir de 11,1 para 11,2 milhões.

Mesmo assim, a Sony e a sua marca PlayStation mostram-se saudáveis e parece que 2023 só poderá tornar a sua performance ainda melhor.

Comentários

Comentários