God of War: Ragnarök pode ser o próximo anunciado para PC
Segundo rumores, God of War: Ragnarök pode muito bem ser o “senhor que se segue” para ser anunciado como um port para PC. Lançado em 2022 e tendo já o primeiro título sido “portado”, é a reedição que se espera.
Por regra, a Sony Interactive Entertainment quer dar um espaço de pelo menos um ano desde que os jogos dos PlayStation Studios são lançados nas consolas PS4 e PS5 e são depois relançados no PC. Só que a ordem de lançamentos não tem obedecido a uma rigorosa ordem de lançamento original. O próximo jogo PlayStation a chegar ao PC, como já devem saber, é Ghost of Tsushima, este lançado em 2020. Por isso, está mais que na hora deste enormíssimo título ser lançado nesta outra plataforma.
Contudo, a Sony nunca tem pressa de anunciar estes ports, preferindo um lançamento muito faseado. Entra, então, o célebre site Dealabs, que no passado mostrou-se muito conhecedor dos bastidores da SIE, antecipando vários anúncios, especialmente relacionados com o conteúdo do PlayStation Plus. Diz este site que, não só teremos esse port no horizonte, como o seu anúncio acontecerá ainda neste mês, num programa PlayStation Showcase.
Até à data, nenhuma comunicação oficial da Sony PlayStation foi feita, nem está, para já, previsto nenhum novo programa PlayStation Showcase. E é fácil perceber porquê. Será talvez para não ofuscar o lançamento Ghost of Tsushima. Até porque este jogo está já envolto em alguma polémica com o tal vínculo obrigatório de uma conta PSN no PC, problemas que, aliás, este God of War: Ragnarök pode também vir a ter se a SIE mantiver este vínculo como obrigatório no PC.
Comentários