GTA VI mais perto e GTA V ainda factura

gta-6-1024×576

Quem tiver qualquer dúvida que a Rockstar Games tem em mãos uma autêntica “mina de ouro”, precisa de terapia. Grand Theft Auto V ainda está a facturar, agora que Grand Theft Auto VI tem já uma janela temporal de lançamento.

Recordando o longínquo ano de 2013, GTA V foi, sem dúvida, um dos maiores lançamentos de jogos daquela altura, sendo perfeitamente discutível se não é o maior da história dos videojogos. Outros jogos talvez até tenham vendido mais, outros poder ter tido vendas mais rápidas e ainda outros poderão ter dado mais lucro. Contudo, perguntamos quantos desses jogos ainda vendem a bom ritmo e ainda figuram nos tops de jogos mensais mais jogados nas plataformas… poucos fazem frente a GTA V.

De facto, não é preciso analisar muito profundamente o mercado para constatar que esta série da Rockstar é um dos “pilares” de sucesso da empresa-mãe Take Two Interactive. Esta confirma isso mesmo no seu mais recente relatório financeiro, por indicar que o jogo ultrapassou os impressionantes 200 milhões de unidades vendidas desde o lançamento. Este sucesso, em conjunto com as previsões de vendas do próximo GTA VI, leva a empresa a projectar lucros na ordem dos 5.6 mil milhões de dólares neste ano fiscal.

Aliás, melhor que GTA VI (e o seu modo online GTA Online) neste ano para esta editora, só mesmo os mais recentes NBA 2K é que terão dado mais lucro no actual ano fiscal. Até mesmo o outro grande título da Rockstar Games, Red Dead Redemption II (e Red Dead Online) continuam a encher o bolso da Take Two. É caso para dizer que no seio desta editora, têm lá “a Rockstar e os outros”.

Noutras boas notícias vindas deste relatório financeiro, a Rockstar está agora a projectar lançar Grand Theft Auto VI no Outono de 2025. Já sabíamos que o jogo só deveria chegar no próximo ano, agora temos uma janela temporal concreta de três meses para o antecipar. Olhando para os lançamentos passados, Setembro costuma ser o mês de eleição desta série. Mas, teremos de esperar para ver.

Comentários

Comentários