Helldivers II estreia-se com muitos problemas técnicos

helldivers-II (9)

Antes de mais, onde está a nossa análise a Helldivers II? Tal como vocês, só ontem tivemos acesso ao jogo, pelo que a nossa análise está em andamento. Mas, também tal como vocês, jogá-lo não tem sido fácil.

A principal questão neste momento, que leva a meta-análises “neutras” na página oficial do jogo no Steam, prende-se com os inúmeros problemas de ligação online, mais evidentes nas primeiras horas. O que, num jogo inteiramente online é um problema muito grande. Horas depois do arranque dos servidores, era possível entrar no jogo mas muito complicado obter sessões online. Era possível fazer host das missões e convidar jogadores mas o mais provável era acabar a jogar sozinho, o que em algumas missões é tecnicamente um suicídio. Mas, haviam relatos piores.

Noutros lados, os jogadores queixaram-se de não conseguir juntar-se aos próprios amigos via Steam ou PlayStation Network, outros queixaram-se de crashes para o ambiente de trabalho no PC e houve até quem nem sequer conseguisse lançar o jogo ou ligar-se online. A culpa, consta, poderia ser do sistema anti-batota associado ao jogo no PC. Verdade ou não, ao fim de meras horas, surgiu uma nova actualização que mitigou alguns estes problemas e outros que foram encontrados posteriormente.

À hora desta notícia, finalmente parece que o jogo está estabilizado embora continuemos a ter falhas esporádicas de ligação a sessões de outros jogadores, até mesmo com cross-play entre PC e consolas. Notem que os problemas de estabilidade são menos evidentes na PlayStation 5, pelo que uma boa parte dos jogadores talvez não se queixem tanto.

Sobre o que achamos do jogo, como devem imaginar, terão de esperar um pouco. Entendemos que a melhor experiência só seria possível com mais jogadores disponíveis para usufruir do modo cooperativo mas, ao mesmo tempo, ficamos privados de vos dar uma opinião pré-compra. É algo que nos é alheio mas é cada vez mais frequente nesta indústria. Fazemos assim, aguardem um pouco pela nossa análise e depois tomam uma decisão concertada, de acordo?

Comentários

Comentários