Hideo Kojima pergunta se estamos a gostar de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Neste que parece mesmo ser o seu derradeiro jogo ao serviço da Konami, Hideo Kojima falou com os seus fãs através da sua conta Twitter para consultar o seu apreço por Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Depois das repostas, porém, Kojima confessou algo insólito.
À sua pergunta se a comunidade estava a gostar do jogo, uma avalanche de respostas positivas deve ter colocado um sorriso na face de Kojima. Entre algumas respostas entusiásticas, algumas pessoas lamentavam o atraso no recebimento das cópias e até a inexistência de edições de coleccionador. Algo que também em Portugal sentimos, uma vez que a distribuidora parece não ter trazido unidades suficientes para as nossas lojas.
Are you guys enjoying MGSV?
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) September 3, 2015
Vendo tantas reacções de jogadores, Kojima não se ficou pela avaliação do entusiasmo. Partiu para uma útil sugestão ao aconselhar descanso entre missões, sugerindo o regresso à motherbase para descansar, ou jogar algumas Side Ops para “descontrair”.
Pls take a break time to time as this free infiltration exhausts you if playing for a long time.(cont) — HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) September 3, 2015
Go back to MB between main missions, take a walk, or do the silly SIDE OPS to get mind reset.
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) September 3, 2015
No entanto, o que mais surpreendeu os fãs, foi a sua surpreendente revelação. Kojima não joga o seu jogo em casa. Pode assistir a outros a jogar sem problema, mas se jogar ele mesmo, estará sempre a procurar erros que deseja corrigir.
To tell the truth, since long ago I’ve stopped playing my game at home once it launched. I can watch someone playing just fine but (cont) — HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) September 3, 2015
I can’t do it by myself as I may find something I want to fix again thou I had played over and over during the development.
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) September 3, 2015
O eterno prefeccionista Hideo Kojima… A confirmar-se a sua saída da Konami e o potencial fim da série Metal Gear Solid (pelo menos, como a conhecemos), o mundo dos videojogos irá perder, entre outras coisas, momentos como estes.
E onde está a nossa análise? Boa pergunta… Está quase, quase pronta. A tarefa não é simples, acima de tudo queremos absorver o melhor que o jogo proporciona. Fiquem atentos porque a análise pode estar ali escondida nas sombras, pronta a atacar os incautos. —> !
Comentários