Já existe um conceito para The Last of Us: Part III

the-last-of-us-part-ii-pgw-screen-10-ps4-us-10jul18

Se concluíram o segundo jogo, já saberão que a história de Ellie e também a de Abby não ficou por aqui, deixando um óbvio final agridoce que tem de ser resolvido. Pelo menos um conceito já existe para The Last of Us: Part III.

Estamos certos que muitos jogos potenciais devem estar na mente, caderno de notas ou até no estirador de muitos autores e que depois nem chegam a ser concebidos. Especialmente no caso de jogos experimentais que até são bem sucedidos, sequelas são logo equacionadas. Mas, isso não significa forçosamente que haja um jogo realmente planeado. Pode até ser uma ideia lançada ao ar “para ver se dá”.

Contudo, para o director da série Neil Druckmann é bem possível. Diz o criador da série que há anos que imagina a série como uma trilogia e garante que, embora não exista ainda uma história, tem mesmo um “conceito” já feito. Conceito esse que é “tão entusiasmante como o primeiro, tão entusiasmante como o segundo, sendo a sua própria cena mas estando na mesma linha que todos os três.” Por isso, diz o criativo “sinto que é possível que haja mais um capítulo nesta história”.

Esta revelação é feita na segunda parte do documentário de bastidores em vídeo lançado há dias:

É animador saber que a Naughty Dog ainda não terminou de contar a história que começou em 2013 e surpreendeu meio-mundo. Contudo, há também alguma incerteza quanto ao rumo tomado com as histórias em relevo. Especialmente a história divisora de Abby e a forma como criou tanta fricção com os fãs. Veremos um confronto final? Quem prevalecerá? Será que outras personagens se erguerão acima das principais? Há muita margem para especulação e ficamos curiosos no que Druckmann escreveu nesses seus apontamentos.

Já agora, a série Televisiva da HBO, cuja segunda temporada irá para o ar em 2025 poderá assim ter ainda uma outra continuação futura. Vejamos se o sucesso televisivo continua com Part II e se isso também catapulta o conceito de um terceiro jogo. Isto se alguém não se recordar de fazer algum spin-off e alargar ainda mais estas histórias. Afinal, estamos a falar de Hollywood.

Comentários

Comentários