Jim Ryan vai deixar a liderança da PlayStation

Jim Ryan PlayStation

Como marcos de carreira, o actual CEO da Sony Interactive Entertainment pode-se orgulhar de ter lançado a PlayStation 5. No próximo ano, Jim Ryan irá deixar o cargo, depois de 30 anos de dedicação.

Os últimos anos não foram fáceis para a marca. Como não foram fáceis para ninguém durante a pandemia, o mercado de entretenimento e electrónica contraiu-se, criando sérios problemas de escassez de componentes. A nível de investimentos, a SIE adquiriu estúdios, lançou novos projectos paralelos e ainda se consolidou como marca líder no mercado de consolas. Tudo fruto da liderança reconhecida do seu CEO.

Em comentário, Ryan comenta que adorou a oportunidade de ter “um trabalho que amava, numa empresa muito especial”, mas que se tornou “cada vez mais difícil reconciliar a residência na Europa e o trabalho na América do Norte”. Por esse motivo, comunicou que a partir de 31 de Março de 2024, deixará o cargo de CEO.

A SIE, por seu lado, agradeceu o trabalho do executivo, apontado desde já a sua substituição pelo COO e CFO Hiroki Totoki que assumirá o cargo de Chairman da SIE ainda em Outubro deste ano e depois o cargo de CEO a 1 de Abril de 2024.

Quem também reagiu ao recente anúncio foi Phil Spencer. O patrão da Xbox comentou a saída de Ryan do cargo, dizendo que foi “um grande contributo para a indústria e um líder convicto da PlayStation”, agradecendo ainda “o que fez pela comunidade nos últimos 30 anos”. Outras entidades também reagiram mas ouvir isto do rival directo, tem outro valor.

Comentários

Comentários