Lançamento de Diablo IV: Vessel of Hatred não correu bem
Nos dias que correm, lançamentos mal sucedidos são quase “normais”, seja de jogos completos ou de expansões. Contudo, a Blizzard não podia ter cronometrado pior o lançamento de Diablo IV: Vessel of Hatred.
Os jogos inteiramente online estão inteiramente dependentes de um elemento: que os jogadores possam realmente jogar online, especialmente no dia em que chega uma expansão muito aguardada. Há meses que os fãs de Diablo IV estavam a antecipar “Vessel of Hatred”, a primeira grande expansão programada para o jogo, com imenso hype gerado nas últimas semanas.
Infelizmente, à hora do grande lançamento oficial, na meia-noite de ontem em Portugal Continental, não só não foi possível jogar a expansão de imediato como a maioria também não podia jogar o jogo base sequer durante umas horas. Tudo porque, instantes antes da hora marcada, a Blizzard anunciou que teria de adiar o lançamento por questões técnicas. Durante horas a Blizzard foi informando os utilizadores do estado da actualização e da expansão mas, eventualmente, os fãs receberam ainda piores notícias.
Ao que parece, a versão que a maioria dos jogadores tinha pré-carregado para esta expansão era a errada e, então, era necessário eliminá-la para substiuí-la por uma outra versão. Assim, um enorme actualização obrigatória de até 35GB foi disponibilizada para todos, o que levou a uma quebra nos servidores da Blizzard durante algum tempo. Isto representou uma espera de várias horas para os jogadores que já estavam frustrados. Mas, esta “saga” ainda não acabou.
Quando finalmente tudo parecia encarrilhado para correr melhor com a actualização instalada, vários jogadores apareceram online a informar que a expansão não aparecia em jogo a quem a tinham comprado, nem a nova classe Spiritborn estava disponível. Ou seja, apesar de cobrado o seu valor, a expansão aparecia indisponível para instalar. Até mesmo que a comprou via loja em jogo não tinha opção de a instalar.
Neste momento, a expansão “Vessel of Hatred” está já disponível em Diablo IV, horas depois de impasse e indefinição da própria Blizzard. Contudo, vários jogadores reportam que continuam sem a poder instalar e ainda é possível que mais actualizações de correcção de erros tenham de ser lançadas.
Comentários