Mais um ano, mais uma ausência da PlayStation na Gamescom

gamescom2022

Como tem vindo a acontecer nos últimos anos, tudo leva a crer que a Sony Interactive Entertainment vai, uma vez mais, rejeitar comparecer na Gamescom 2024. A última vez que compareceu, foi em 2019.

Já começa a não ser notícia que as principais marcas preferem fazer as suas próprias conferências digitais, deixando de comparecer em eventos presenciais e diminuindo os seus anúncios em eventos de terceiros. Contudo, com o fim da E3, a Gamescom é o último grande evento de dimensão mundial com conferências digitais e também uma exposição presencial aberta ao público. Antes da pandemia, a PlayStation era presença habitual, como aliás foi em vários outros eventos de igual ou menor envergadura até esse ano de mudanças.

Marcas como a Xbox não querem perder a oportunidade de mostrar o seu mundo e as suas novidades aos visitantes, num formato presencial estilo “feira” que, infelizmente, parece estar a perder fulgor, até mesmo por cá. Os eventos digitais são claramente mais acessíveis, chegam a mais pessoas e focam-se apenas na marca que os realiza. A SIE tem apostado nos State of Play e outros eventos digitais dedicados e é mesmo por aí que parece preferir continuar. Até mesmo os famosos eventos de promoção de lançamentos convidando a imprensa e o público em geral desta marca desapareceram por completo.

Até à hora desta notícia, a organização da Gamescom 2024 ainda não revelou a lista de expositores, nem mesmo dos estúdios e editoras que marcarão presença na cerimónia de abertura Opening Night Live. Neste ano, esse evento de arranque acontece a 20 de Agosto, com o certame aberto ao público entre 21 e 25 do mesmo mês, uma vez mais em Colónia, na Alemanha.

Comentários

Comentários