Microsoft alia-se à Sony e Nintendo contra DDoS.

dos

Foi no último período Natalício que ocorreu um ataque informático que levou a diversos serviços de gaming online a funcionarem intermitentemente ou mesmo a não funcionar de todo, como foi o caso temporário da Xbox Live ou o caso mais grave a nível global da Sony Entertainment Network (Playstation). A Microsoft, em conjunto com a Sony e Nintendo parecem estar a colaborar para evitar que isso se repita.

Quem o disse foi o patrão da Xbox, Phil Spencer, numa entrevista ao site Gameinformer. “Não acho bom que a PSN vá abaixo,” disse Spencer, uma vez que “instiga o medo e a falta de confiança nos gamers todos”. Spencer fala ainda que já iniciaram conversações com Sony e Nintendo e vê “todos juntos como uma oportunidade colectiva de partilhar o que aprendemos e como as coisas evoluem”.

Lá porque sejam rivais de conteúdos, não quer dizer que não batalhem por interesses comuns. Os ataques DDoS (Direct Denial of Service) deixaram milhares de utilizadores sem acesso aos conteúdos online no último Natal. As autoridades já procederam à detenção de alguns suspeitos, mas cabe às redes e serviços tentarem evitar futuros ataques trabalhando em conjunto.

Fonte: Gameinformer

Comentários

Comentários