Microsoft Flight Simulator comemora 40 anos em Novembro
Tal como vimos ontem no Xbox & Bethesda Games Showcase, neste ano comemoram-se 40 anos da franquia Microsoft Flight Simulator. A Microsoft e o Asobo Studio preparam uma celebração em grande.
Já havia bastante expectativa no que toca à actualização 10 deste simulador. Isto, porque já se previam importantes estreias como o primeiro modelo nativo de helicóptero e também (façam figas) um modelo de radar meteorológico para usar nos módulos. Contudo, no anúncio de ontem, embora não tenhamos visto muito de radares, ficámos a saber que ainda mais novidades e ofertas virão, além dos prometidos helicópteros. Ora (re)vejam todas as novidades apresentadas ontem:
Em jeito de comemoração, nada com viajar até ao passado e trazer de volta algumas aeronaves históricas. Recordar-se-ão do Wright Flyer e do Ryan NYP do velhinho Microsoft Flight Simulator 2004: A Century of Flight, por exemplo. Estas aeronaves fora concebidas com parcerias de peso, como a Milviz, Bluemesh, Aeroplane Heave, Inibuilds, entre outras. Este é o conteúdo que está a caminho do simulador:
Aeronaves Históricas:
- Wright Flyer
- Ryan NYP (“Spirit of St. Louis”)
- Douglas DC-3
- De Havilland Canada DHC-2-Beaver
Helicópteros:
- Bell-407
- Guimbal Cabri G2
Planadores:
- DG Flugzeugbau LG8-18
- DG Flugzeugbau DG1001E neo
Avião Comercial:
- Airbus A310
Falando um pouco deste A310, será a aeronave mais detalhada jamais lançada oficialmente no simulador. A sua produtora é a iniBuilds que promete modelar quase todos os sistemas, incluindo um FMS funcional e um EFB inteiramente operacional. Esta produtora já tinha um A310 detalhado para o X-Plane 11 e desde Outubro do ano passado que tabalhava para trazer a aeronave ao MSFS como um mod comunitário. Agora, será uma adição oficial ao jogo.
A actualização Microsoft Flight Simulator – 40th Anniversary Edition será inteiramente gratuita, chegando em Novembro deste ano às actuais versões do simulador.
Comentários