Microsoft prepara-se para despedir quase 2000 funcionários na Xbox

microsoft

Por enquanto, não passa de um rumor, mas a conversa de “bastidores” dá conta que a Microsoft irá despedir uma grande quantidade de funcionários entre as várias empresas do grupo Xbox Game Studios.

A informação é veiculada pelo site IGN que alega que uma fonte interna mostrou um memorando interno vindo do próprio Phil Spencer. Segundo o site, o documento indica esse número de pessoas seria despedido entre pessoas que “tiveram um papel importante no sucesso da Activision Blizzard, ZeniMax (Bethesda) e equipas Xbox. O que deixa no ar a ideia de despedimentos a nível global.

O memorando indica também que isto é resultado de “prioridades” e criação das “melhores oportunidades para crescimento”. Por isso, entre as 22 mil pessoas que compõe esta divisão, a liderança decidiu despedir 1900 funcionários, prometendo ajudar todos na transição, contactando em breve todos os afectados pelas redundâncias. Por causa da dimensão da empresa, pode parecer uma redução ligeira mas sempre são quase dois milhares de despedidos a nível global.

Com a finalização da compra da Activision Blizzard em Outubro passado, era de esperar uma série de refinamentos na estrutura interna da Microsoft Xbox, não só para acomodar os novos estúdios e projectos, mas também para reorientar os recursos internos para a nova dimensão. Ainda assim, tantos milhões depois, é sempre complicado justificar estes despedimentos. Tem sido assim desde meados do ano passado, pelo que já não nos surpreende.

Comentários

Comentários