Microsoft vende direitos à Ubisoft para desbloquear negócio Activision
A tal reestruturação da proposta de negócio de compra da Activision Blizzard à Autoridade para a Concorrência Britânica envolve vender direitos de cloud streaming à Ubisoft. A Autoridade vai agora avaliar a viabilidade.
A Competition and Markets Authority (CMA) já recebeu a nova proposta da Microsoft, que visa “abordar as preocupações sobre o impacto da proposta de compra no que respeita ao streaming de jogos da nuvem”. Nesta nova proposta, a Microsoft anunciou um acordo em que os direitos de transmissão dos jogos actuais e novos da Activision Blizzard para PC e consolas sejam transferidos para a Ubisoft “nos próximos 15 anos”.
Assim, a Microsoft alega que “não estará na posição de lançar os seus jogos exclusivamente na sua própria plataforma de streaming, o Xbox Cloud Gaming ou controlar exclusivamente os termos de licença dos jogos em serviços rivais”. Esta era uma das principais alegações da CMA para travar o negócio, que a Microsoft pudesse lançar exclusivamente os jogos da Activision nas suas plataformas digitais, inibindo a concorrência.
Se for avante, a Ubisoft terá distribuição mundial exclusiva do streaming de jogos actuais ou futuros da Activision Blizzard, excepto dentro da União Europeia, durante os tais 15 anos. Com isto, a Microsoft espera que a CMA desbloqueie finalmente negócio antes da data máxima estipulada pelo Tribunal para emitir a sua decisão, 18 de Outubro. O Reino Unido, recorde-se, é talvez o último reduto de resistência ao negócio.
Aguardemos, então, pela reacção da CMA que deverá acontecer nos próximos dias ou até nas próximas horas.
Comentários