Minecraft chega finalmente à PS5 com novidades

xr:d:DAFggRU4b2M:2555,j:2484158390594008096,t:24032913

Após alguns anos de especulação e espera, a Mojang lá estreou finalmente o seu colosso Minecraft na PlayStation 5 com uma versão nativa. Ao mesmo tempo, chegou também uma actualização multi-plataforma com várias novidades.

Começando exactamente por essas novidades, estreia-se hoje mesmo a expansão “Bundles of Bravery” que introduz sacos especiais que permitem armazenar coisas lá dentro. É, no fundo, mais um objecto para facilitar o transporte de itens, permitindo ainda acesso rápido aos mesmos. Nesta actualização chega também um muito esperado modo “Hardcore”, trazendo um nível de dificuldade mais alto, com permadeath, sem respawns. Só para os exploradores mais audazes, portanto.

Embora parecesse por algum tempo que a Mojang estaria a “desinvestir” na consola rival, há muito que se falava de uma versão nativa para a PS5, que podia, mesmo assim, correr uma versão PS4 adaptada. Simplesmente não faria sentido abandonar uma comunidade tão grande na PlayStation. Na PS5, como esperado, poderão jogar em todo o esplendor 4K a 60FPS, tendo também mais distancia de renderização.

A boa notícia para os que já eram fãs do jogo na PS4, se já tinham Minecraft: Bedrock Edition nesta consola, o upgrade para PS5 é inteiramente gratuito (se for edição física, precisam inserir o disco da PS4 na PS5 à mesma). Se não o tinham, porém, o custo é de apenas 19,99€, sendo ainda hoje uma óptima compra para todas as idades. Outra boa notícia é que todos os savegames e mundos criados na versão PS4 transitam para a nova versão PS4.

Comentários

Comentários