Motive Studio junta-se à produção de Battlefield

battlefield-2042-keyart

Depois do “golpe de estado” de Marcus Lehto e da sua Ridgeline Games, a franquia Battlefield ficou sem uma liderança na produção do próximo título, pelo menos no seu modo de história. Entra, então, o Motive Studio para “apagar o fogo”.

Como seria de esperar, a Electronic Arts teve de improvisar um pouco para manter o projecto do próximo Battlefield em andamento. Seria de esperar que a DICE como produtora principal pudesse pegar novamente na sua franquia mas a EA teve outras ideias. Para quem não se recorda, o Motive Studio, também conhecido como EA Motive, foi responsável pelos recentes sucessos Star Wars: Squadrons e o remake de Dead Space. Assim sendo, “pedigree” não lhe falta para produzir um óptimo modo de história para a muito necessitada franquia.

Esta produtora junta-se à própria DICE e também à Criterion e Ripple Effect, outras produtoras interinas da EA que já tinham sido confirmadas nesta produção, ao que parece como estúdios de suporte. A produtora garante que os demais projectos em carteira, como o próximo título de Iron Man da sua responsabilidade não são afectados por este novo projecto, reunindo uma equipa separada para esta nova produção.

Com este novo rumo para a franquia, a DICE também aproveitou o momento para anunciar que o actual jogo da série, Battlefield 2042 terá chegado ao fim do conteúdo adicional. Ao fim destes largos meses de suporte, que conseguiram uma recuperação de uma boa base de fãs, especialmente em paralelo com promoções que reduziram bastante o preço do jogo, a actual sétima temporada é mesmo a última para o jogo.

Lançado em Novembro de 2021 para uma recepção desapontante, somente piorada pelas más decisões da produção, Battlefield 2042 foi um ponto baixo para a franquia. Para o descalabro contribuiu bastante a falta de um modo de carreira coerente, que agora parece um foco mais óbvio, mas também uma série de decisões polémicas, como a troca de classes de jogo por “heróis”. Demorou bastante até que a produção percebesse os seus erros mas lá conseguiu alguma recuperação. Infelizmente, parece que veio bastante tarde, já que agora já não há nada a fazer e é melhor capitalizar no próximo jogo.

Comentários

Comentários