Não, não há planos para o Xbox Game Pass na PlayStation ou Nintendo

xbox-game-pass

A Internet é assim. Alguém tem um comentário ambicioso mas algo vago, os sites de notícias exageram e a audiência extrapola. Contudo, não devem mesmo esperar o Xbox Game Pass chegue às principais plataformas rivais.

No final de Novembro, o director financeiro da Xbox Tim Stuart terá dito numa apresentação que “as empresas terceiras” quereriam trazer o conteúdo da Xbox e os seus serviços de subscrição “para todos os ecrãs que possam correr jogos”. Stuart elaborou depois, dizendo que poderia significar smart TVs, dispositivos móveis e até “o que pensávamos serem concorrentes no passado, como a PlayStation e Nintendo”. Subitamente, o impossível parecia possível.

Contudo, avança o site Windows Central, lá teve de vir Phil Spencer esclarecer o óbvio. Não há quaisquer planos para trazer o Xbox Game Pass à PlayStation ou Nintendo. Spencer não tenta colocar contexto ou explicar melhor as palavras de Stuart, pelo que não sabemos ao certo o que o director financeiro queria realmente dizer. Contudo, Spencer não deixa quaisquer dúvidas que, pelo menos para já, não há nenhum plano para isso acontecer.

O que podemos interpretar das palavras de Tim Stuart, portanto, é que há um forte interesse de várias empresas em trazer o Xbox Game Pass para as suas plataformas e que, num futuro incerto, até mesmo as empresas concorrentes queiram, de alguma forma, também tornar o serviço acessível. Especialmente, se isso significa mais conteúdo para os seus jogadores. Obviamente, é também possível que hajam conversações de bastidores que Phil Spencer simplesmente não queira que se fale em público.

Comentários

Comentários